PSICOTERAPIA DE CASAIS

Na psicoterapia de casais, os parceiros podem apresentar seus conflitos e insatisfações com a mediação de um profissional, que além de fazer um trabalho em conjunto para amenizar os conflitos, vai destacar por escrito as desavenças, interesses, expectativas e frustrações, entre outras posturas inadequadas para um laço saudável.

Quando for o caso de separação, o profissional vai ajudar o casal a romper a relação de maneira adulta e tranquila, sem litígio ou desgaste, com o objetivo de manter uma relação saudável no caso de existirem filhos envolvidos ou outros motivos de interesse comum e convívio cotidiano.

Para mais informações ligue (11) 5083-1192

PSICOTERAPIA INFANTIL

Nesse processo, o profissional atende a criança junto com os pais. Para diagnosticar o problema, ele avalia a queixa da escola ou do médico que encaminhou a criança para o tratamento e, depois, levanta os dados familiares e o histórico de vida. A partir dessas informações, sugere um tratamento adequado aos pais, à criança e apresenta um relatório conclusivo para a escola, quando for solicitado um psicodiagnóstico.

O tratamento infantil é diferente do que ocorre com os adultos. Nas sessões, o profissional interage com as crianças por meio de brincadeiras e jogos, e analisa o comportamento delas durante esse processo. Ele avalia se há sintomas como enurese noturna, dificuldade em controlar o esfíncter, DDA, DTHA, dificuldade em dormir ou em abandonar a mamadeira ou chupeta, sofrimento ao se separar da mãe ao ir para escola, entre outros sintomas recorrentes dos problemas de criação.

Como a criança é um catalisador dos pais, muitas vezes o início do problema encontra-se no relacionamento familiar, sendo feitos atendimentos individuais com os pais e com a família – em alguns casos, eles também são encaminhados para outro processo psicoterapêutico.

Para maiores informações ligue (11) 5083-1192

PSICOTERAPIA BREVE

A psicoterapia breve trabalha com foco o objetivo, que é a superação de um conflito, de maneira dirigida numa media de 20 encontros partindo da entrevista inicial onde o cliente apresenta a queixa e o psicólogo explica seu trabalho, indo para mais 4 encontros de foco, momento esse onde será levantado a historia pregressa e apresentado o foco psicoterapeutico. Partimos então para uma media de 7 encontros chamados de cognitivos, que tem um objetivo de associar a teoria ao problema e suas possíveis soluções. Chegamos ao meio do processo onde em 2 encontros será feito uma revisão e determinadas as metas e os objetivos estratégicos para a superação do problema inicial. Teremos então mais 7 encontros chamados psicodinâmicos, onde o psicólogo acompanha o cliente dentro do consultório naquilo que executou na semana segundo a estratégia elaborada na revisão do processo, atingindo então o término do processo, momento de remomorar o aprendizado concluindo o trabalho.

Para mais informações ligue (11) 5083-1192

BULLYING

Dentro do grupo cada indivíduo ocupa um papel que segundo Enrique Pichon- Rivière na teoria do grupo operativo, pode ser: o líder, o líder de resistência, bobo da corte ou palhaço, secretario, platéia, e o bode expiatório, sabotador.

Naturalmente os papeis devem se mesclar e cada indivíduo ocupar num momento diferente um papel dentro do grupo dinamicamente, onde hoje foi líder, amanha poderá ser secretario, onde naquilo é o bode expiatório, nisso é o líder de resistência; quando num grupo alguém ocupa apenas o lugar de bote expiatório sofrendo um assédio moral, verbal, por vezes ate físico e material, vive a condição do bulinizado.

O buling é um problema social, a se trabalhar nas escolas mas antes de mais nada a psicoterapia promove ao bulinizado alivio de seu sofrimento psíquico e esperança de estabelecer relacoes mais saudaveis.

Nessa psicoterapia a estratégia do atendimento ora individual, ora em grupo, capacita o indivíduo a superar timidez, baixa estima, exigência excessiva, falta d reconhecimento, e incompetência social para a comunicação.

Para mais informações ligue (11) 5083-1192

COACHING

O objetivo é ajudá-lo a formar conceitos sobre identidade profissional, criando um plano de ação viável e avaliando seus resultados. Trata-se de um trabalho mais voltado para a área vocacional de Recursos Humanos do que propriamente clínico.

Serão dois encontros com o consultor de carreira, e dois encontros técnicos para reestruturar e criar um currículo interativo virtual em linguagem HTML. No primeiro deles, o psicólogo vai identificar o problema e ajudar o indivíduo a encontrar soluções para a questão. No segundo encontro, o profissional irá avaliar se o plano de ação traçado no primeiro encontro foi colocado em prática.

Para mais informações ligue (11)5083-1192

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

O trabalho de recolocação profissional seja pago pela empresa, pelo profissional desempregado ou em desligamento começa com uma concientização do que o levou a se desligar da empresa, continua com o desenvolvimento de estrategia financeira contabil, avaliação de mercado e possibilidades de carreira;feito e compreendido o tempo para a sua recolocação que em media é em 6 meses a 1 ano, passamos a avaliação curricular e montagem de site para prosseguir com a administração das redes d contato, sejam amigos, colegas de trabalho ou empresas que necessitam de suas competências.

Nessa psicoterapia o objetivo é aconselhar, suportar, acolher o profissional para que o mesmo se comprometa e valide seu trabalho diário na busca de recolocação, numa comparação, como se estivesse trabalhando para ele mesmo.

Para mais informações ligue (11) 5083-1192